Williams F1 também está próxima de mudar foco para carro de 2022

O chefe de desempenho da Williams, Dave Robson, deu a entender que a equipe está perto de mudar totalmente o foco para o carro de 2022.

A equipe sediada em Grove deu sinais de evolução nas quatro primeiras corridas da atual temporada, embora ainda não tenha conseguido entrar em uma posição de pontuação, apesar de ter se misturado no pelotão intermediário na qualificação.

Questionado sobre a divisão que a equipe tem entre o carro de 2021 e o do próximo ano, depois que a Ferrari sugeriu que tinha um foco de 90 a 95% em 2022, Robson disse: “Provavelmente não estamos muito longe disso.”

“Certamente, o tempo no túnel de vento é quase todo para o carro do próximo ano. Uma proporção extremamente alta do departamento de aerodinâmica está trabalhando no carro do próximo ano, e no escritório de design da mesma forma.”

“Estamos próximos das últimas novidades para este carro. Provavelmente estamos muito semelhantes à Ferrari com essas porcentagens.”

A Williams atualizou o carro nos primeiros estágios da temporada e ainda planeja desenvolvê-lo na tentativa de marcar pontos.

Comentando sobre quanto trabalho de desenvolvimento está em andamento, Robson acrescentou: “Ainda existem algumas partes que não estamos totalmente terminadas.”

“Temos algumas peças de teste que tivemos no carro, retiradas e ainda refinando, então acho que ainda há mais por vir.”

“Provavelmente não vai mudar muito o nosso mundo com o passar da temporada, mas ainda há mais por vir, então vamos continuar pressionando. Acho que podemos tirar um pouco mais disso”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon