Williams F1: “Estamos satisfeitos sobre como executamos a corrida hoje”

A Williams terminou o GP da Holanda com Alexander Albon em P12 e Nicholas Latifi em P18, mas a equipe esperava mais da corrida em Zandvoort.

Dave Robson, chefe de desempenho: “Acho que podemos estar bastante satisfeitos com a maneira como executamos a corrida hoje. Havia uma enorme variedade de estratégias válidas, com todos os três compostos de pneus oferecendo possibilidades potencialmente úteis em condições nubladas. Os períodos do Safety Car misturaram um pouco as coisas, e deram às equipes a oportunidade de mudar suas estratégia. Estávamos bastante confortáveis com o pneu médio. Em última análise, não conseguimos marcar nenhum ponto e o Safety Car não ajudou nossa causa hoje, pois permitiu a Gasly uma troca gratuita de pneus. No entanto, conseguimos vencer os carros da Alfa Romeo e da Haas, bem como um McLaren e um Aston Martin. Foi uma pena terminar atrás de Pierre(Gasly) pelo segundo fim de semana consecutivo, mas ele teve um bom ritmo e se classificou quatro posições à frente de Alex. Espero que possamos virar a mesa contra ele no próximo fim de semana!”, concluiu.

Albon: “Acho que chegando hoje aqui, não tínhamos grandes expectativas, então provamos que não estamos muito longe dos pontos. Não esperávamos muito do circuito de alta pressão aerodinâmica, então foi positivo, e acho que daqui para frente não teremos tanto medo desse tipo de circuito e podemos focar na luta por pontos. Fiquei feliz com o carro, apesar de faltar um pouco de tempo de volta. Ainda há um pouco para encontrar, mas podemos trabalhar nisso e ver o que podemos fazer, pois agora estamos ajustando o pacote e conhecemos suas limitações . Não marcamos pontos, mas foi um bom trabalho”, acrescentou.

Latifi: “Foi apenas uma corrida para esquecer realmente. Estivemos lutando com o ritmo durante todo o final de semana, e é bastante confuso para mim o porquê. Devido ao problema na qualificação, não tivemos a chance de ver onde estaríamos no ritmo, então foi um fim de semana para aprender”, finalizou.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon