Webber diz que ficou surpreso com escolha de Vettel no GP da Turquia de F1

O alemão Sebastian Vettel jogou fora uma possível chance de terminar na zona de pontuação na Turquia, para parar nos boxes e colocar os pneus slicks. O ex-piloto Mark Webber ficou surpreso com o fato de seu ex-companheiro de equipe ter feito isso. Ele nunca esperou isso dele.

Durante o Grande Prêmio da Turquia, choveu e parou, mas a pista nunca secou totalmente. No final da corrida, parecia ter uma trilha seca, mas havia aderência suficiente. Vettel queria apostar com a Aston Martin, mas acabou errado.

Em entrevista ao podcast ‘F1 Nation’, Webber não entendeu a escolha de Vettel. “Eu realmente gostei, porque normalmente ele nunca fazia isso. Ele nunca tomou a primeira decisão. Ele estava sempre procurando alguém para servir de cobaia. Ele estava tentando algo incrível agora. Eu não tinha ideia do que ele devia estar pensando”.

“A equipe se preocupa com esses poucos pontos, mas isso não importa muito para Vettel. Ele quer ter um grande sucesso. No entanto, a linha de secagem era tão estreita que a ultrapassagem também se tornou muito difícil”, disse Webber.

O ex-companheiro de equipe afirmou que a tentativa foi ousada e elogiou o alemão. “Foi uma tentativa ousada, mas em quinze segundos já estava claro para ele que havia feito a escolha errada. Porém, elogios pela tentativa”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon