Vettel e Stroll falam sobre a performance da Aston Martin F1 no GP da Arábia Saudita

A Aston Martin não teve o que comemorar no GP de estreia da Arábia Saudita. A equipe viu Lance Stroll terminar em 11º lugar, enquanto isso, Sebastian Vettel não conseguiu completar a prova. Depois do encerramento da penúltima etapa, os dois pilotos e o chefe da equipe, Otmar Szafnauer, analisaram o dia do time em Jeddah.

O canadense Stroll lamentou finalizar a corrida tão perto da zona de pontuação e deu sua visão sobre o GP.  “Foi uma pena não somar pontos, especialmente porque chegamos tão perto no final em P11. A primeira bandeira vermelha foi contra nós porque havíamos parado antes, mas conseguimos fazer algumas reinicializações muito boas após as paralisações para subir para o P10”.

Apesar de frequentar os dez primeiros em algumas voltas, o alemão Sebastian Vettel não terminou a prova por problemas no assoalho do carro. “Uma maneira difícil de terminar a corrida (com danos significativos no assoalho) e uma pena que perdemos a chance de lutar por pontos de maneira adequada”.

“Estava correndo à frente das Ferraris, mas não tivemos o ritmo mais forte hoje e estávamos sob pressão. Yuki Tsunoda me acertou na primeira chicane, que me derrubou. Depois houve o incidente com Kimi (Räikkönen), que destruiu completamente minha corrida”, disse Vettel.

O chefe da equipe, Otmar Szafnauer, falou sobre a corrida de seus pilotos na Arábia Saudita. “Depois de uma noite cheia de incidentes, Vettel teve que se retirar algumas voltas do final, seu carro muito danificado como resultado do contato com outros carros”.

“Stroll podia ter marcado pontos, mas, infelizmente, ele ficou em desvantagem quando o paramos durante um safety car desencadeado pelo acidente de Schumacher, uma estratégia lógica que foi frustrada pela bandeira vermelha que se seguiu logo depois. Daqui vamos nós direto para Abu Dhabi, onde esperamos terminar a temporada em melhor estilo”, concluiu Szafnauer.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon