Verstappen diz que gosta de assistir a IndyCar, mas que não correria em um circuito oval

O piloto Max Verstappen contou que não se imagina mudando para a Indy como Nico Hulkenberg ou Romain Grosjean. O holandês gosta de assistir às corridas, mas não quer participar das corridas em circuitos ovais.

A IndyCar é uma categoria bastante competitiva e cada vez mais pilotos europeus estão mudando para a série de corrida americana. Em entrevista ao canal de TV NBC Sports, Verstappen de sua visão sobre a categoria e afirmou não consegue se imaginar fazendo essa troca. “Eu amo assistir. É claro que é um pouco diferente da F1, mas acho que também é bom e o torna muito interessante de assistir”.

“E do meu lado, é claro que estou feliz por estar na Fórmula 1, porque pessoalmente não sou um grande fã de ovais. As pistas e percursos de rua são bons, mas não, eu não seria um grande fã de corridas ovais”, disse o piloto da Red Bull.

O holandês explicou que os risco em um circuito oval é grande e que isso não é agradável. “É só que o risco de um grande acidente é grande, e é claro que sei que na F1 também existe o risco de um impacto, mas quando você atinge uma certa parede a mais de 200 mph, não é agradável”.

“E esse risco é maior na Indy, e especialmente se você bater em outra pessoa e passar pela cerca, há muitos exemplos em que não termina bem ou você acaba se machucando muito. Então, para mim, adoro assistir. Tenho muito respeito pelos pilotos que o fazem, mas estou feliz onde estou”, afirmou Verstappen.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon