Uma F1 mais forte e sustentável pode ser o legado de Carey

O CEO da Fórmula 1, Chase Carey, acredita que o esporte está em uma posição mais forte agora do que quando ele sucedeu Bernie Ecclestone em 2017, mas diz que outros definirão seu legado.

Carey deixou o cargo de CEO e presidente da F1 em 1º de janeiro deste ano, e foi substituído pelo ex-chefe da Ferrari, Stefano Domenicali, encerrando um período de quatro anos no cargo.

Durante seu período, Carey supervisionou a assinatura de um novo Pacto de Concórdia e impulsionou um aumento na atividade digital, incluindo uma série de documentários da Netflix e maior envolvimento em canais sociais.

Questionado sobre o que ele achava que seria seu legado, Carey disse: “Acho que é sempre para os outros avaliar e escrever sobre legados.”

“Mas acho que, coletivamente, construímos um esporte que é mais forte, tem um modelo de negócios mais sustentável para nós e para as equipes, e mais focado em nossos fãs do que nunca em sua história.”

“Já dissemos que quando assumimos a Fórmula 1 em 2017, herdamos uma organização esquelética sem estrutura e visão. Não tinha mídia social, atividade de marketing, operação de construção de marca e raramente se envolvia com os fãs.”

“Desde 2017, estabelecemos um plano para desenvolver este incrível esporte global da maneira que ele merece.”

“Esse plano foi elaborado para melhorar a competição e ação na pista, transformando os eventos em verdadeiros espetáculos, desenvolvendo agressivamente recursos de mídia digital, enquanto atualizamos nossa transmissão tradicional para os fãs, explorando oportunidades de crescimento geograficamente e expandindo nossa marca, e melhorando o modelo de negócios para Fórmula 1 e suas equipes, para fortalecer os parceiros existentes e atrair os novos parceiros certos.”

Conforme o mundo reagiu à pandemia de Covid-19 no primeiro trimestre do ano financeiro, o preço das ações da Fórmula 1 despencou.

Mas, ao completar com sucesso um calendário de 17 corridas durante esse período, Carey conduziu o esporte em uma direção que significou que ele era capaz de resistir à tempestade.

“Entramos em 2020 com um orçamento que reflete o crescimento contínuo da receita e dos lucros”, explicou ele.

“Sentimo-nos igualmente positivos sobre a nossa capacidade de manter esse crescimento em 2021 e 2022. 2020 foi um ano único, mas não interrompeu nossa curva de crescimento para o futuro, e em 2021, achamos que o esporte tem uma plataforma forte para continuar a crescer.”

“Fizemos avanços desde que a semana assumimos em 2017, mas nosso crescimento mais emocionante está à nossa frente e acho que Stefano fará um trabalho fantástico e levará o negócio adiante, a partir das bases sólidas que estabelecemos”, acrescentou.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Qual seu TOP 3 entre as corridas da temporada 2020 da F1?:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon