Tsunoda e Gasly falam sobre a performance da AlphaTauri F1 no GP dos EUA

A AlphaTauri teve sentimentos opostos no GP do EUA deste domingo (24). A equipe conseguiu chegar na zona de pontuação com Yuki Tsunoda, que terminou na nona posição. Já Pierre Gasly não conseguiu terminar a corrida, por causa de problemas em seu carro. Depois da prova, os dois pilotos e Jody Egginton, diretor técnico da equipe, avaliaram o dia do time.

O diretor da AlphaTauri comemorou os pontos de Tsunoda, mas também lamentou o problema com Gasly. “Hoje tivemos uma finalização fantástica e merecida com pontos para o Yuki. Ele gerenciou bem sua corrida, fazendo bom uso dos pneus para manter sua posição na pista e marcar pontos”.

“Frustrantemente, Pierre tinha o que parecia ser um problema de suspensão, o que significava que tivemos que retirar seu carro. No geral, o carro tem mostrado um bom nível de desempenho em Austin, então o objetivo é continuar nesta forma e manter a pressão pelo quinto lugar no campeonato de construtores”, disse Egginton.

O jovem piloto Tsunoda não escondeu sua alegria de estar nos pontos, mas ressaltou sua dificuldade durante a corrida. “Foi um dia bom, consegui marcar alguns pontos importantes para a equipe, estou muito feliz com isso. Foi muito difícil lá fora, pois estava tão quente!”.

“Não foi fácil começar com os pneus macios, porque tinha uma estratégia diferente para todos à minha volta. O ritmo foi muito bom, por isso estou satisfeito por ter saído com pontos”, afirmou Tsunoda.

O francês Gasly revelou que sua saída da prova foi causada por um problema na suspensão. “Infelizmente, hoje tivemos um problema de suspensão que nos obrigou a retirar o carro. No momento não sabemos a causa real, então teremos que ir embora e investigar isso”.

“É muito frustrante porque sabemos que cada ponto conta nesta fase da batalha do meio do grid. Teria sido muito bom ir até o final desta corrida, já que o ambiente está incrível neste fim de semana, desde o início, então é uma pena não ver a bandeira quadriculada”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon