Stroll e Vettel esperam recuperar o bom desempenho da Aston Marin F1 nos EUA

O alemão Sebastian Vettel espera retornar a zona de pontuação da F1 nos Estados Unidos após uma série de quatro finais de semana sem pontos. A Aston Martin registrou apenas 13 pontos desde que a Fórmula 1 voltou das férias, só a frente de Alfa Romeo e Haas.

A equipe agora está 31 pontos atrás de AlphaTauri e 43 atrás da Alpine, com apenas seis corridas restantes. Com isso, a perspectiva de terminar nos cinco primeiros na classificação de construtores está menor. Sobre isso, Vettel afirmou que a equipe quer se recuperar na próxima corrida, que será em Austin, nos Estados Unidos.

“Queremos nos recuperar em Austin. Como vimos nas últimas corridas, temos ritmo para lutar no meio do grid, mas é uma luta muito acirrada e é muito fácil perder pontos. Este circuito realmente testa a afinação do carro, então a chave é maximizar a prática e aproveitar para ir para a qualificação e para a corrida”, disse Vettel.

Apesar de não ter conseguido registrar um retorno de pontos em nenhuma de suas três visitas anteriores ao Circuito das Américas, duas com a Williams e uma com Racing Point, Lance Stroll afirmou que a pista é a sua favorita e que espera uma boa prova. “Eu amo correr em Austin, e é ótimo poder passar algum tempo em casa no Canadá para recarregar antes do GP”.

“É uma corrida crítica para a equipe e vamos dar tudo para buscar mais pontos. É uma pista desafiadora com o primeiro setor tendo um elemento de fluxo em contraste com o setor final que exige precisão, o que torna muito fácil correr largamente. Estaremos forçando o limite para encontrar o máximo na preparação para domingo”, disse Stroll.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon