Shovlin fala sobre início de Hamilton na atual temporada da F1

Lewis Hamilton surpreendeu a Mercedes ao conseguir seu melhor início de temporada na F1, apesar de a equipe ter sua margem ‘menos competitiva’ em anos.

Hamilton venceu três das quatro primeiras corridas e terminou em segundo para o rival Max Verstappen na outra, marcando impressionantes 94 pontos de 104 possíveis até agora.

O que é ainda mais notável é que Hamilton fez isso, apesar de ter começado com uma desvantagem clara de ritmo em comparação com a Red Bull, durante os testes de pré-temporada no Bahrein.

Andrew Shovlin, diretor de engenharia da Mercedes, disse: “Ele está fazendo um bom trabalho, não está?”

“No Bahrein, nos testes de pré-temporada, o que você pôde ver com Lewis, foi que ele percebeu que ele e a equipe teriam que ser absolutamente perfeitos para poder ir lá e vencer corridas.”

“Você também percebe que um teste ruim, não era uma indicação para ele de que este poderia ser um campeonato pelo qual ele não estaria disputando. Essa estatística me surpreende, porque essa é a menor margem competitiva que tivemos em vários anos.”

“Mas o que eu diria é que ele chegou a um estado de espírito que visa maximizar cada pequena oportunidade, seja na pista, na configuração, como abordamos o fim de semana. Ele levou isso para o Bahrein e não vimos isso diminuir desde então.”

Hamilton começou a última corrida na Espanha em sua 100ª pole position, mas teve que lutar depois de perder a liderança para Verstappen na largada, com a equipe implantando uma estratégia arriscada no meio da corrida para levar a melhor sobre o piloto da Red Bull.

O britânico está agora a apenas duas vitórias de sua centésima vitória, mas Shovlin disse que os padrões de Hamilton agora são tão altos que ele sentiu que o fim de semana passado não foi um de seus melhores.

“Há muitas coisas que podemos realmente organizar com planejamento suficiente em nosso lado estratégico, e tentar entender melhor como extrapolar os dados dos pneus”, disse Shovlin.

“Acho que Lewis fez um ótimo trabalho, mas ele tem tantas vitórias brilhantes em seu currículo que acho que provavelmente essa na Espanha não é uma delas, porque ele dirá que poderia ter feito um trabalho melhor no início. Ele não conseguiu atacar o suficiente no primeiro período”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon