Sainz sobre GP da Espanha de F1: “Um pouco frustrante hoje”

Carlos Sainz terminou hoje em sétimo lugar no Grande Prêmio da Espanha, mas sentiu que poderia ter se colocado em melhor posição na qualificação de ontem. O espanhol largou em P6 na corrida de hoje.

Ao falar com a Sky Sports, Sainz explicou como a qualificação poderia significar uma corrida diferente hoje, mas ele foi incapaz de colocar tudo junto neste domingo.

“Ontem, eu poderia ter qualificado no P4 com uma volta melhor. Senti que estava pressionando Charles. Sempre que estava no ar puro, era rápido. O ritmo estava lá.”

Ele acrescentou que a primeira volta agitada, causou um problema para o resto da corrida. “Não tenho certeza do que aconteceu na primeira volta e o que eu poderia ter feito diferente para ganhar posições, mas a partir daí foi uma corrida para ficar atrás das pessoas.”

“Um pouco frustrante para ser justo, eu estava muito confortável com o carro”, disse Sainz. “Eu sabia que uma boa largada seria fundamental e não aconteceu.”

Sainz acrescentou que uma mistura de fatores dificultou sua finalização e possíveis ultrapassagens hoje. “Eu gostaria de ter feito uma corrida com um ar mais limpo. Poderia ter funcionado melhor.”

“Lando (Norris), eu poderia ultrapassar porque estávamos em um grande delta de pneus e Daniel (Ricciardo), por exemplo, estávamos com os mesmos pneus, mas acho que estávamos 3 ou 4 décimos melhores”, concluiu.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon