Sainz afirma que Leclerc não é o piloto nº 1 na Ferrari F1

Carlos Sainz afirmou que continua livre para lutar contra o companheiro de equipe na Ferrari, Charles Leclerc, contestando as alegações de que o monegasco se tornou o piloto número 1 da Scuderia.

Leclerc superou Sainz na primeira metade da temporada, garantindo duas vitórias nas três primeiras corridas, enquanto mais vitórias poderiam ter acontecido se a Ferrari tivesse mais confiabilidade.

No entanto, lenta mas seguramente, Sainz conseguiu igualar o desempenho de seu companheiro de equipe, uma melhora em seu desempenho, confirmada por sua primeira vitória na F1 alcançada no início deste mês em Silverstone.

E o espanhol também poderia estar na disputa por uma vitória na Áustria, se não tivesse sofrido uma falha de motor.

Sainz, portanto, descarta as sugestões de que Leclerc é o líder da equipe italiana, mesmo que o monegasco esteja em segundo lugar na classificação de pilotos, atrás de Max Verstappen, da Red Bull.

“Nada disso veio para mim”, disse o espanhol ao jornal Marca quando perguntado sobre seu status na Ferrari.

“Chego todo final de semana sabendo que posso lutar livremente com Charles, embora você sempre respeite mais seu companheiro de equipe. Eu venho aqui com a mesma mentalidade”, disse ele.

A melhor posição de Leclerc no campeonato em relação a Sainz, significa que a Ferrari poderia implementar ordens estratégicas de equipe mais cedo ou mais tarde, e priorizar o companheiro de equipe do espanhol.

Mas Sainz diz que se seu status dentro da equipe mudar, ele será comunicado. Por enquanto, o piloto de 27 anos está determinado a se defender contra Leclerc e continuar a aproveitar seu impulso recente.

“Sei que tenho que continuar a dar passos à frente e acho que tenho espaço para isso”, disse ele. “Quando descubrir algumas outras coisas que faltam no carro, acho que posso ter uma segunda parte muito forte no campeonato”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon