Russell se aproveita de caos e conquista sua 2ª vitória na F1

George Russell finalmente conseguiu sua segunda vitória na Fórmula 1. O britânico assistiu o duelo entre Lando Norris e Max Verstappen e garantiu a vitória no GP da Áustria no Red Bull Ring. Ele foi acompanhado no pódio por Oscar Piastri e Carlos Sainz, após o incidente entre Norris e Verstappen os ter tirado da disputa pela vitória na corrida.

“Foi uma luta dura no início da corrida. Só para segurar o P3, eu vi na TV (telões localizados em vários pontos do circuito) que Max e Lando estavam indo com tudo. Eu sabia que Lando se esforçaria, e ele fez um trabalho incrível porque estava nessa briga. Você tem que estar lá no final para pegar as sobras, e foi isso que fizemos”, disse Russell.

O britânico, que conquistou sua segunda vitória na F1, ficou surpreso com o incidente. “Eu não podia acreditar como estávamos próximos de Lando e Max, e eu sabia que era uma possibilidade. A equipe trabalhou muito duro. Demos muitos passos desde o início da temporada. As últimas três corridas foram incríveis. Então, há mais por vir. Acho que não é segredo que a Red Bull com Max e a McLaren com Lando ainda estão um pouco à frente, mas estamos sempre nos colocando na terceira posição”, acrescentou.

“Acho que estamos surfando uma onda no momento. Essas últimas três corridas foram incríveis. Acho que, na realidade, provavelmente poderíamos ter vencido a corrida no Canadá. Então, isso provavelmente compensa um erro a mais do meu lado lá”, concluiu Russell.