Ricciardo fala sobre ser companheiro de equipe de Verstappen na F1

Daniel Ricciardo foi companheiro de equipe de Max Verstappen por alguns anos na Red Bull, então ele sabe melhor do que ninguém como é trabalhar com o holandês. Apesar do fato de os dois entrarem em conflito na pista de vez em quando, eles sempre mantiveram um relacionamento bom e respeitoso.

Em entrevista à AutoHebdo, Ricciardo relembrou sua época como companheiro de Verstappen na Red Bull. “Desde a primeira sessão já pude ver que ele estava em boa posição. Ele imediatamente deu o tom e isso me deu energia também. Então soube imediatamente que ele seria rápido”, disse Ricciardo.

Os dois costumavam estar equilibrados, e na pista, às vezes chegava a um confronto. “Não demos espaço um ao outro. Isso às vezes causava situações complicadas, como Budapeste em 2017 e Baku em 2018. Mas sempre houve respeito mútuo porque sabíamos um do outro que poderíamos lidar com essas situações”, continua ele. “Tiramos todos os obstáculos, mas no final o vencedor e o perdedor se cumprimentavam. Claro que você não queria estar na posição de perdedor, mas a luta sempre foi justa.”

Ricciardo acredita que Verstappen tem uma longa carreira pela frente. “Ele vai ficar na Fórmula 1 pelo tempo que quiser. Acho que ele consegue ter um desempenho de alto nível mesmo na casa dos trinta anos, um pouco como Lewis Hamilton agora. Mas também Charles Leclerc e Lando Norris são estrelas em potencial do futuro, e também George Russell estará na frente se ele conseguir um carro forte”, disse Ricciardo.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon