Pulling é anunciada na Academia de Pilotos da Alpine em novo programa de Afiliados

Abbi Pulling vai receber um importante apoio na carreira a partir da temporada 2022. Nesta quarta-feira (9), a Alpine anunciou os novos pilotos de seu novo programa, Afiliados Alpine e entre eles, a competidora da W Series.

O objetivo da iniciativa é fornecer todo o apoio para os jovens competidores que estão entrando no mundo do esporte a motor. Ainda, existe a possibilidade de promovê-los à Academia de Pilotos no futuro.

A Afiliados Alpine dá o pontapé inicial nesta temporada e busca ajudar de forma profissional seus membros. Entre os apoios estão conselhos de carreira, treinamento, mentoria, treinamento de relações públicas e muito mais, sempre usando a área da Academia na fábrica da Alpine em Enstone.

Pulling chega ao programa após ter corrido na W Series em 2021 e ter conquistado uma pole-position, além de se tornar a primeira mulher no programa da Academia. Neste ano, então, vai dividir sua primeira temporada completa na categoria feminina com os trabalhos na equipe de F1.

Junto de Abbi chegam também o francês Hadrien David, o búlgaro Nikola Tsolov, o japonês Kean Nakamura, e o brasileiro Mateus Ferreira, que vai seguir nas competições de kart ao longo do campeonato.

“Estou muito animada em ser uma Afiliada Alpine em 2022. A Academia se provou ser um programa vencedor e estou animada em ter o suporte da equipe daqui em diante”, afirmou a competidora.

Pulling chegou a competir na Fórmula 4 Britânica, onde teve grande sucesso e diversos pódios. Entretanto, em 2021, teve de abandonar a temporada no meio por conta da falta de patrocínios e apoio financeiro.