Problemas de confiabilidade custaram muitos pontos para a Alfa Romeo F1

Com mais abandonos do que qualquer outra equipe, Fred Vasseur admite que a Alfa Romeo perdeu muitos pontos que não poderia perder.

Valtteri Bottas não conseguiu terminar três GPs nesta temporada, tudo resultado de problemas de confiabilidade, enquanto seu companheiro de equipe Zhou Guanyu teve cinco abandonos, apenas um dos quais foi por acidente.

De problemas de refrigeração a caixas de câmbio, perda de potência e falhas no sistema de combustível, os companheiros de equipe na Alfa Romeo registraram uma série de razões para seus abandonos.

O chefe da equipe, Vasseur, admite que lançou uma sombra sobre o que ele acredita ser o progresso da equipe de Hinwil.

“Acho que demos um passo à frente”, disse Vasseur, citado pelo Autosport. “Demos um bom passo em termos de desempenho puro devido aos diferentes fatores.”

“O motor da Ferrari deu um passo à frente. Também fizemos o mesmo trabalho no lado do chassi. E acho que Valtteri e Zhou estão se apresentando muito bem. No geral, é um bom passo”, disse ele.

“Agora, em termos de resultados, também tivemos alguns problemas com a confiabilidade. Isso nos custou muitos pontos. Em algumas corridas estávamos em muito boa forma, como Jeddah ou Silverstone. Isso é uma pena para nós e para o campeonato. Mas é assim, e nós apenas temos que resolver isso para a segunda parte da temporada”, acrescentou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon