Pirelli acredita que estratégia com duas paradas seja a mais rápida na F1 em Barcelona

O Grande Prêmio da Espanha é conhecido por ser sempre uma corrida em que os pilotos precisam fazer duas paradas nos boxes para trocar os pneus. Isso permite que as equipes joguem mais com a estratégia, e como as ultrapassagens são difíceis na pista, as equipes precisarão planejar seus pit stops com cuidado.

A cada fim de semana, a Pirelli faz uma previsão de qual estratégia será usada pelos pilotos. Eles também indicam qual estratégia será a mais rápida e qual provavelmente não será usada. Para o GP da Espanha, o fornecedor italiano de pneus espera que a estratégia de duas paradas seja a mais rápida, com os pilotos começando com o pneu mais macio.

Em seguida, a outra estratégia mais rápida é utilizar o pneu vermelho primeiro. A diferença está na última passagem, onde a Pirelli estima que os pilotos com um jogo extra de pneu vermelho serão mais rápidos. Dessa forma, isso tornaria a Red Bull e Max Verstappen com favorecimento na estratégia, pois o rápido tempo do holandês no Q2, fez com que ele não precisasse fazer uma segunda tentativa, e portanto, ele tem um jogo extra de pneus vermelhos novos.

A Mercedes, por sua vez, tem um jogo extra de pneus amarelos, embora usados. Todos os pilotos também têm um jogo de pneu duro branco, mas a Pirelli não espera que ele seja usado.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon