Pilotos avaliam desempenho da Williams F1 na qualificação do GP dos EUA

A Williams teve um desempenho razoável na qualificação do GP dos EUA. Após a sessão, os dois pilotos da equipe e Dave Robson, chefe de desempenho de veículos, falaram sobre o desempenho do time na pista americana de Austin.

O chefe de desempenho da Williams lamentou a última volta de Latifi e lembrou que Russell estava competindo apenas com Alonso e Vettel. “Foi uma pena que Nicholas tenha sofrido em sua última volta, já que seu ritmo geral era muito forte e ele poderia facilmente ter chegado ao Q2 à frente dos Alfa Romeos. Com George, sabíamos que estávamos competindo apenas com Alonso e Vettel”.

“Agora voltamos nossa atenção para o GP, onde vamos aplicar as lições aprendidas ontem durante as corridas de combustível alto. Cuidar dos pneus para uma temporada não é fácil em condições de calor, mas encontramos algumas oportunidades de melhorias e esperamos ser mais competitivos amanhã”, disse Robson.

Nicholas Latifi também lamentou seu desempenho no Q1, porque esperava chegar ao Q2 neste sábado. “É frustrante, já que deveríamos ter conseguido chegar ao Q2 hoje, mas simplesmente não foi uma grande volta. (…) Espero uma corrida difícil amanhã com as altas temperaturas e a gestão dos pneus, mas todos estarão na mesma situação”.

Já o piloto George Russell ressaltou a melhora do carro nas curvas de baixa velocidade. “Foi um dia muito melhor para nós. Estávamos lutando nas curvas de baixa velocidade ontem, mas a direção do vento mudou hoje, o que trouxe o carro em nossa direção. Será uma longa corrida amanhã, há muitas opções de estratégia diferentes na mesa, então vamos ver o que podemos fazer”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon