Pilotos aprovam mudança na regra de bandeira amarela dupla na F1

Durante o Grande Prêmio dos Estados Unidos deste fim de semana, os tempos obtidos durante uma situação de bandeira amarela dupla serão apagados imediatamente. É uma nova regra que traz muita satisfação aos pilotos.

Apesar das bandeiras amarelas duplas, Fernando Alonso estabeleceu um tempo mais rápido durante a qualificação na Turquia. O espanhol teve de ir aos comissários, mas não foi penalizado. Isso causou, não pela primeira vez, muita surpresa no paddock. A regra nesse tipo de situação é clara, você tem que reduzir a velocidade.

O diretor de provas da FIA, Michael Masi, discutiu esse assunto com o grupo consultivo e todas as equipes, e uma nova regra surgiu. A partir de agora, o tempo em uma situação de bandeira amarela dupla será apagada imediatamente.

Esta mudança nas regras é bem recebida pelos pilotos. Para Charles Leclerc, a nova regra está clara para todos. “Agora está claro para todos, se não era antes. Assim que você receber uma bandeira amarela dupla, você pode simplesmente desligar o acelerador o máximo possível e se preparar para a próxima volta porque sua volta atual será excluída de qualquer maneira”.

O japonês Yuki Tsunoda também acha que será mais seguro essa nova regra. “Está claro agora que seu tempo será excluído de qualquer maneira, então todos irão diminuir o acelerador automaticamente. Isso melhora a segurança, por isso acho uma boa ideia”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon