“Os regulamentos são restritivos”, diz diretor da McLaren F1 sobre as novas regras de 2022

Os regulamentos da Fórmula 1 serão alterados consideravelmente no próximo ano. As mudanças devem tornar o automobilismo ainda mais próximo no futuro. As possibilidades como o difusor duplo, usado pela Red Bull no passado, não estão mais disponíveis. Isso é o que o diretor técnico da McLaren, James Key, explicou em uma entrevista para o site ‘Motorsport’.

A Mercedes conseguiu dominar a Fórmula 1 nos últimos anos e a FIA quer evitar que isso aconteça no futuro. Como resultado, as equipes devem estar em pé de igualdade no início, o que deve aumentar a emoção no esporte.

“Você não verá difusores duplos e inovações como essas com esses padrões. Eles são muito restritivos para isso. Porém, haverá outras ideias e maneiras inteligentes de ver as coisas que começaremos a ver quando os carros forem lançados em 2022. Portanto, acho que provavelmente haverá menos trapaça”, disse Key.

No entanto, o diretor técnico acredita que ainda é difícil prever o que acontecerá na próxima temporada. “Quando você tem novos regulamentos como este, a temporada é mais emocionante, a primeira sessão de qualificação também, onde todos mostram como são rápidos. Acho que, no final das contas, não saberemos até a qualificação no Bahrein no próximo ano”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon