“Os pneus estavam acabados”, afirma Verstappen sobre as voltas finais do GP dos EUA de F1

O piloto Max Verstappen afirmou que não restou muito desempenho em seus pneus durante as voltas finais do Grande Prêmio dos EUA. O holandês estava sendo perseguido por Lewis Hamilton, da Mercedes, para a liderança da corrida.

Com pneus mais novos, Hamilton foi capaz de diminuir a diferença para seu rival no campeonato, mas não conseguiu ultrapassar Verstappen. Com isso, o piloto da Red Bull venceu a corrida e aumentou sua vantagem no campeonato de pilotos para 12 pontos.

Após o GP, o holandês falou sobre a pressão de Hamilton e o estado de seus pneus. “A corrida inteira, a pressão estava alta, sem saber o quão rápido Lewis estava.  Fomos muito agressivos na primeira parada depois de perder a liderança no início e, novamente, na parada, Lewis estava dentro dessa faixa de redução, então tivemos que responder, ir cedo novamente”.

Mudando para os pneus duros, Verstappen foi forçado a completar 26 voltas para sua passagem final. Com o passar das voltas, Verstappen começou a ter dificuldades e ficou preso atrás de Mick Schumacher antes da volta final, que inicialmente lhe custou tempo por volta.

No entanto, Verstappen acredita que a perda de tempo foi estabilizada pelo DRS que recebeu ao longo da reta. “Duas voltas do fim tinha o Haas na minha frente, indo para o último setor em que estava na frente e, principalmente com pneus gastos, não é fácil seguir”.

“Felizmente, ele me deu aquele DRS, então o que quer que eu tenha perdido, acho que se estabilizou um pouco por causa daquele DRS. A última volta foi para tentar ter um bom primeiro setor e início do segundo setor, mas não foi fácil porque os pneus estavam realmente acabados, mas sim, incrível ganhar aqui”, concluiu o piloto.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon