“Não quero ser lembrado apenas por ser piloto”, diz Hamilton sobre sua função no mundo

O piloto Lewis Hamilton ainda tem seis corridas pela frente para garantir seu oitavo campeonato mundial na F1, mas isso não significa que o britânico não esteja lutando por outras coisas. Ele está trabalhando para melhorar a diversidade no mundo.

Em entrevista para a rede de TV BBC, o heptacampeão deixa claro que não quer ser lembrado apenas como um piloto, mas por alguém que quer impactar a vida das pessoas. “Nunca quis ser lembrado como piloto de corridas. Não quero ser lembrado apenas por isso. Tudo bem se as pessoas se lembrarem de que sou um bom piloto, mas acho que meu tempo aqui é realmente sobre impactar e ajudar as pessoas”.

Hamilton trabalha muito para tornar o mundo um pouco melhor. Uma das maneiras de fazer isso é com uma ação especial para esportes motorizados. Dessa forma, ele espera que mais crianças se entusiasmem com o trabalho no mundo do automobilismo.

“Eu montei essa comissão para realmente descobrir quais são essas barreiras para que possamos realmente enfrentá-las. Podemos reunir as pessoas e levá-las em uma jornada, realmente empurrando e fazendo o esporte parecer mais com o mundo exterior”, explicou Hamilton.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon