Montoya compara filho a Verstappen: “Ambos são pilotos de verdade”

Max Verstappen, Carlos Sainz, Mick Schumacher, Nico Rosberg, Jacques Villeneuve, Damon Hill. Todos eles têm uma coisa em comum: um pai piloto. Portanto, não é exceção que os filhos sigam os passos do pai. O próximo na fila pode muito bem ser Sebastian Montoya, filho do sete vezes vencedor de GP na F1, Juan Pablo.

Sebastian tem dezesseis anos e está correndo na Fórmula 4 alemã e também na italiana nesta temporada. Na Alemanha, ele está em segundo na classificação e na Itália, em terceiro. “Está indo muito bem”, disse um pai orgulhoso ao Motorsport.com. “Mas estou pressionando Sebastian para não se preocupar com nada e apenas se concentrar em seu próprio trabalho. Se fizermos um bom trabalho, o resultado virá em nosso caminho. Eu sei que é assim. Até agora, ele tem estado bem todo final de semana.”

Montoya está intimamente envolvido na carreira de Sebastian, mas não é comparável à relação entre Jos Verstappen e Max. O colombiano não quer interferir muito. “Eu tento estar no maior número de corridas possível. Às vezes não é fácil, porque algumas corridas coincidem com as minhas. Mas embora eu tente estar lá para ele, eu também acho que é importante que ele consiga resolver problemas sem mim. Se ele precisar de algo, então, é claro, eu estou lá para ele. Mas no final, ele é quem tem que fazer isso. Mas ele é extremamente rápido e muito talentoso”, disse ele.

A carreira de Sebastian Montoya está indo bem, e existem boatos que já há conversas com equipes da Fórmula 1 para uma vaga em um programa de treinamento. No entanto, Montoya não quer se envolver muito com isso no momento. “Estamos nos concentrando no que estamos fazendo agora. Se uma oportunidade surgir, será bom, mas, por enquanto, não é nossa prioridade. Sebastian tem um campeonato pela frente.”

Se Sebastian Montoya chegar à Fórmula 1 nos próximos anos, ele pode acabar correndo contra Verstappen. “Isso seria legal! Nunca se sabe, veremos”, disse Montoya, que é um grande fã do holandês. Ele até vê comparações entre Sebastian e Max: “Eles são muito semelhantes. Ambos são pilotos de verdade. Eles querem ultrapassar as pessoas, não ficam sentados esperando. E fazem o que for preciso para fazer o trabalho”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon