McLaren F1 diz que não está longe de se concentrar no carro 2022

A McLaren diz que vai continuar o desenvolvimento de seu carro 2021, o MCL35M, mas que em algum momento em um futuro não muito distante, terá que mudar todo o seu foco para o próximo ano.

Com a McLaren disputando o terceiro lugar pela segunda temporada consecutiva, a equipe vai continuar a desenvolver seu MCL35M, mas o chefe da equipe Andreas Seidl disse que eles estão “não muito longe”, de mudar o foco do desenvolvimento inteiramente para 2022.

“Se você olhar desde o primeiro teste deste ano, tentamos continuamente trazer atualizações para o carro, para dar continuamente passos à frente com o desempenho”, disse Seidl durante o fim de semana do GP da Espanha.

“Também trouxemos atualizações, por exemplo, para Portimão, trouxemos atualizações para o carro também na Espanha. E nosso plano é trazer ainda mais atualizações também nas próximas corridas.”

“Obviamente, é uma disputa muito acirrada, especialmente com a Ferrari, e é simplesmente importante garantir que continuemos trazendo atualizações para o carro nas próximas corridas, a fim de manter viva a batalha pelo P3”, disse ele.

No entanto, com as enormes mudanças de regulamentos planejadas para o próximo ano, as equipes estão tendo que equilibrar seu desenvolvimento para não comprometer o início da nova era da F1, que terá o retorno dos carros de efeito solo.

Embora Seidl esteja ansioso para continuar pressionando este ano, a chamada para mudar o foco não está longe. “É claro que não estamos longe de mudar completamente a equipe inteira, toda a equipe de desenvolvimento, para focar totalmente no carro do próximo ano.”

“Ainda acho que vai depender no final se ainda houver alguma coisa mais fácil para o carro deste ano em termos de desenvolvimento, que então queremos explorar mais.”

“Mas, no geral, acho que James (Key) tem uma ideia clara de quando deseja mudar totalmente o foco para o próximo ano”, acrescentou.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon