Apesar do sucesso, Verstappen expressa preferência por carros mais leves e ágeis de temporadas passadas
Durante a temporada de 2023, Max Verstappen não registrou nenhuma desistência. Na atual temporada, o holandês da Red Bull Racing falhou em terminar uma das primeiras três corridas. Sem os problemas de freio, Verstappen teria tido uma ótima chance de vencer na Austrália, feito que foi em grande parte graças a Adrian Newey. O renomado designer também desenvolveu um carro rápido para esta temporada.
Newey pode estar no centro das atenções, mas Verstappen acredita que toda a equipe merece crédito pelo RB20. “Bem, quero dizer, temos muitas pessoas trabalhando no carro, certo? Então, é um esforço de equipe que precisa se unir. E as ideias de todos são levadas em conta e você constrói o carro que temos hoje.”
No entanto, Verstappen continua: “Sim, com certeza, ter alguém na equipe como Adrian, acho que é um grande impulso para todos. E, sim, muitas pessoas trabalham juntas para alcançar o carro que temos hoje. Então, eu gosto de pilotá-los. Para ser honesto, eu prefiro dirigir os carros mais antigos porque eles são um pouco mais leves, um pouco mais ágeis. Mas, sim, eu pilotarei o que as regras determinarem, certo?”
Verstappen Não Comenta Incidente Alonso-Russell
Verstappen também foi questionado na coletiva de imprensa do Japão sobre o incidente entre Fernando Alonso e George Russell em Melbourne. O espanhol foi penalizado após Russell – pelo menos segundo os comissários – ter desempenhado um papel significativo no choque. Verstappen, no entanto, ao contrário de Russell e Carlos Sainz, manteve-se discreto sobre o incidente: “Vamos falar sobre isso na reunião dos pilotos.”