Masi confirma que os regulamentos esportivos da F1 serão adiados por 1 ano

O diretor de prova da FIA, Michael Masi, confirmou que a Fórmula 1 adiará as alterações gerais nos regulamentos esportivos até 2023, dando às equipes tempo para se concentrarem nas mudanças técnicas da próxima temporada.

A F1 correrá com os novos de regulamentos técnicos em 2022, com carros configurados para parecerem radicalmente diferentes em uma tentativa de melhorar o espetáculo e permitir uma corrida mais próxima. Em uma tentativa de dar às equipes mais tempo para entender completamente os novos regulamentos, Masi revelou que as regras esportivas serão colocadas em espera por um ano.

“Na verdade, foi um consenso com as equipes. Eu sabia que tinha muito trabalho pela frente, mas vários deles disseram diretamente que com todas as outras coisas que estamos fazendo com carros novos, etc., vamos fazer um favor a nós mesmos ajustando o que temos”, explicou Masi.

O diretor contou que a permanência dos regulamentos esportivos é importante para as equipes se concentrarem nos novos carros. “Vamos fazer isso. Adie até 2023, faça com que todos os elementos relevantes que foram alterados nos regulamentos de 2022 sejam trazidos para o formato atual”.

As alterações que vão ser feitas incluem a redução de um fim de semana de quatro dias para três dias com a retirada do tradicional dia de mídia da quinta-feira, bem como vários aspectos relacionados ao formato de qualificação sprint. Masi afirmou que a FIA apresentará os regulamentos esportivos completos e atualizados em 2023.

“2023 é o objetivo. Os diretores esportivos reconheceram claramente, junto com tudo isso, com todos os vários requisitos de gerenciamento da Covid-19 e assim por diante, que o tempo de todos para entender isso é algo que eles prefeririam adiar apenas por 12 meses”, concluiu Masi.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon