Manter o conceito do W13 foi o motivo para aumento de desempenho na F1, diz Shovlin

Andrew Shovlin acredita que persistir com o atual conceito de design do W13 da Mercedes, foi a principal razão por trás de seus melhores desempenhos nas últimas corridas.

Com a mudança dos regulamentos técnicos, a Mercedes foi uma das equipes mais prejudicadas no início de 2022, tendo caído de candidata ao título em 2021 para a terceira equipe em 2022.

A Red Bull e a Ferrari, usaram filosofias de design diferentes para seus carros em 2022. O carro da Mercedes seguiu uma rota de design diferente, e inicialmente lutou muito com problemas de configuração e o ‘porpoising’.

Embora a Mercedes ainda não tenha vencido nenhuma corrida em 2022, os resultados melhoraram, com a equipe conquistando quatro pódios nas duas últimas corridas e sua primeira pole position da temporada na Hungria.

O diretor de engenharia da Mercedes, Shovlin, afirmou que, embora eles nunca se comprometam com uma filosofia de design para sempre, ele estava otimista com a melhoria dos resultados na segunda metade da temporada.

“Não estamos realmente dizendo: ‘Certo, este é o caminho que vamos seguir para sempre’, estamos com a mente muito aberta sobre o que queremos que o carro seja”, disse Shovlin ao podcast da F1 Nation.

“Acho que o que está validado é que a rota de desenvolvimento em que estamos atualmente pode entregar mais, e essa é uma rota que está começando a parecer que pode nos trazer sucesso e vitórias este ano.”

“Não há dúvida de que manter nosso caminho atual, no geral, será o que nos dará o melhor desempenho este ano”, concluiu.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon