Jornalistas falam sobre os papéis de Pérez e Bottas na batalha pelo título da F1

A batalha pelo título mundial é entre Lewis Hamilton e Max Verstappen, mas para isso a batalha entre Valtteri Bottas e Sergio Pérez também é crucial. Os jornalistas Mark Hughes, Scott Mitchell e Edd Straw analisam qual dos dois terá um papel importante neste momento.

O holandês Max Verstappen é o líder da classificação de pilotos, mas é a Mercedes que lidera a classificação de construtores. Isso se deve principalmente a Bottas, que conseguiu criar uma grande diferença com seu homólogo na Red Bull. Bottas deixará a Mercedes no final da temporada, mas não parece ter perdido a velocidade.

Para Mark Hughes, Pérez é mais firme em sua defesa de posição do que Bottas. “Pérez tem um verdadeiro gosto pela batalha roda a roda e não cede um centímetro na defesa, como vimos recentemente como a Turquia contra Hamilton. Já no caso de Bottas. às vezes podem ser ótimas defesas, outras vezes ineficazes”.

Já o jornalista Scott Mitchell espera que Bottas desempenhe um papel maior. “É mais provável que Bottas se classifique na frente, que sempre pode render mais. Pérez teve alguns GPs fortes, mas realmente entra no seu ritmo na parte final da corrida. A essa altura, às vezes é tarde demais”.

De acordo com Edd Straw, o mexicano da Red Bull tem potencial de fazer mais interversões na batalha pelo título. “Bottas tem sido mais frequentemente na luta pelo campeonato mundial entre Verstappen e Hamilton. Porém, Perez é aquele que sem dúvida mostrou o potencial para fazer intervenções individuais maiores”.

“A qualificação de Perez tem sido um problema. (…) Como vimos na Turquia, onde ele se manteve firme na batalha com Hamilton e, finalmente, tirou pontos dele ao terminar na frente, quando ele está no lugar certo, ele pode se manter firme”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon