Hamilton diz que Verstappen não é o primeiro piloto agressivo que já enfrentou na F1

Lewis Hamilton tem falado muito sobre os desafios que enfrentou ao longo de sua carreira como piloto. Esses desafios, combinados com sua educação, transformaram-no no piloto que é hoje. Ele também vê um grande contraste entre ele e o rival Max Verstappen.

Hamilton enfrentou Verstappen várias vezes durante a temporada de 2021, mas ao longo de sua carreira, o britânico construiu uma reputação de ser às vezes um piloto duro, mas justo. “Foi assim que meu pai me criou”, disse ele em entrevista à BBC. “Ele me disse para sempre responder na pista.”

“Fui vítima de bullying quando criança, tanto na escola como também na pista, e queríamos vencê-los da maneira certa, não com a quebra de um carro ou a colisão com um carro”, continuou ele. “Então não há como negar que você é melhor. Se você provocar colisões, eles podem dizer: ‘Oh, sim, isso aconteceu, mas essa é uma tática que o piloto tem’.”

Hamilton não quer ser conhecido por empurrar seus oponentes para fora da pista, pois teme que as pessoas neguem seu sucesso. “Quero ser o mais puro dos pilotos, pela velocidade, pelo trabalho árduo e pela determinação, então não há como negar no final o que conquistei”, disse ele com firmeza.

Ele afirmou que já pensou sobre por que Verstappen ‘corre do jeito que corre’: “Ele não é o único piloto contra o qual corri, que pilota assim mais agressivamente. Já corri com tantos pilotos e todos eles se comportam de maneira muito diferente, e alguns como Max”, disse o britânico, que acredita que até a educação influencia como um piloto se comporta dentro e fora das pistas.

 

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon