Hamilton comenta sobre seu momento de desgosto no GP de Abu Dhabi de F1

Lewis Hamilton disse que ficou incrédulo após o GP de Abu Dhabi em 2021, no qual perdeu o título na F1.

O final da temporada 2021 se tornou um dos momentos mais infames da história da categoria, após um ano de grandes disputas pelo título entre Hamilton e Max Verstappen, com tudo se resumindo a decisões erradas e contra o regulamento, do então diretor de corrida da F1, Michael Masi, na última prova do ano.

Hamilton ficou em silêncio após a corrida, desaparecendo dos olhos do público, incluindo um afastamento das mídias sociais, enquanto rumores circulavam sobre uma possível aposentadoria do britânico.

Ele voltou, mas não da maneira que esperava, com a Mercedes fora do ritmo em 2022. Agora ele voltou a comentar sobre aquele GP de Abu Dhabi.

“Você vê as coisas começarem a se desenrolar”, disse ele à Vanity Fair, para quem ele modelou como a estrela da capa de setembro. “E meus piores medos ganharam vida. Eu estava tipo, não há como eles me enganarem nisso. Não tem jeito. Isso não vai acontecer. Certamente não.”

“Não sei se posso realmente colocar em palavras o sentimento que tive. Me lembro de ficar ali sentado, incrédulo. E percebendo que tinha que soltar meus cintos, tinha que sair de lá e encontrar forças. Eu não tinha forças. E foi um dos momentos mais difíceis, eu diria, que tive em muito, muito tempo.”

Enquanto a Mercedes imediatamente protestou contra as decisões tomadas por Masi, depois retirando suas queixas, o próprio Hamilton manteve silêncio sobre seus sentimentos com relação ao ocorrido.

“Eu sabia o que tinha acontecido”, disse o heptacampeão. “Eu sabia quais decisões haviam sido tomadas e por quê. Sim, eu sabia que algo não estava certo, e com certeza, considerei se queria continuar ou não na F1.”

Para crédito de Hamilton, ele apertou amistosamente a mão de Verstappen após a corrida, antes de ser consolado por seu pai, Anthony.

“Ele me abraçou e disse: ‘Quero que você saiba o quanto estou orgulhoso de você’. Ter seu pai abraçando você dessa maneira é uma das coisas mais profundas que já tive, especialmente quando você cresceu tendo poucas vezes isso”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon