Lewis Hamilton disse que ainda está em uma ‘missão’, e está disposto a continuar na Fórmula 1 além de seu atual contrato com a Mercedes.
Aos 37 anos, Hamilton é o segundo piloto mais velho do grid da Fórmula 1, mas, assim como Fernando Alonso, que recentemente assinou um contrato de vários anos com a Aston Martin, não tem planos de se aposentar.
O atual contrato de Hamilton com a Mercedes vai até o final de 2023 e, embora tenha havido muitos rumores e especulações sobre seu futuro, o britânico não vê motivo para parar.
“Estarei mentindo se disser que não pensei em renovar o contrato”, disse Hamilton em entrevista à Vanity Fair. “Ainda estou na missão, ainda amo pilotar, ainda estou sendo desafiado por isso. Então, eu realmente não sinto que tenho que parar tão cedo.”
Com o mesmo número recorde de sete títulos na F1 de Michael Schumacher, e também com a maior parte dos recodes da categoria em seu nome, muitos consideravam que poderia ser o final da carreira para o britânico, no término do seu contrato atual.
Depois da controversa decisão do título em 2021, onde Hamilton foi prejudicado na conquista do seu oitavo título, foi muito cogitado que ele nem retornaria para a temporada 2022.
No entanto ele voltou, mesmo com a Mercedes não indo bem na primeira parte da temporada.
Os problemas da equipe fizeram com que o próprio piloto admitisse que, embora o início da temporada tenha sido bastante desagradável, mas com resultados cada vez melhores nas últimas corridas, e a Mercedes se aproximando da primeira vitória na temporada, Hamilton está mais uma vez adorando correr.
Se a trajetória de recuperação da Mercedes continuar, um oitavo título ainda pode aguardar Hamilton em 2023. Então, por que não tentar um nono um ano depois, e praticamente garantir que esse recorde nunca seja quebrado?
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon