Hamilton afirma que está disposto a continuar na F1 depois de 2023

Lewis Hamilton disse que ainda está em uma ‘missão’, e está disposto a continuar na Fórmula 1 além de seu atual contrato com a Mercedes.

Aos 37 anos, Hamilton é o segundo piloto mais velho do grid da Fórmula 1, mas, assim como Fernando Alonso, que recentemente assinou um contrato de vários anos com a Aston Martin, não tem planos de se aposentar.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

O atual contrato de Hamilton com a Mercedes vai até o final de 2023 e, embora tenha havido muitos rumores e especulações sobre seu futuro, o britânico não vê motivo para parar.

“Estarei mentindo se disser que não pensei em renovar o contrato”, disse Hamilton em entrevista à Vanity Fair. “Ainda estou na missão, ainda amo pilotar, ainda estou sendo desafiado por isso. Então, eu realmente não sinto que tenho que parar tão cedo.”

Com o mesmo número recorde de sete títulos na F1 de Michael Schumacher, e também com a maior parte dos recodes da categoria em seu nome, muitos consideravam que poderia ser o final da carreira para o britânico, no término do seu contrato atual.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Depois da controversa decisão do título em 2021, onde Hamilton foi prejudicado na conquista do seu oitavo título, foi muito cogitado que ele nem retornaria para a temporada 2022.

No entanto ele voltou, mesmo com a Mercedes não indo bem na primeira parte da temporada.

Os problemas da equipe fizeram com que o próprio piloto admitisse que, embora o início da temporada tenha sido bastante desagradável, mas com resultados cada vez melhores nas últimas corridas, e a Mercedes se aproximando da primeira vitória na temporada, Hamilton está mais uma vez adorando correr.

Se a trajetória de recuperação da Mercedes continuar, um oitavo título ainda pode aguardar Hamilton em 2023. Então, por que não tentar um nono um ano depois, e praticamente garantir que esse recorde nunca seja quebrado?

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer