GP de Mônaco de F1 ainda está sem contrato para 2023

O Príncipe de Mônaco, Alberto II, está atuando como mediador entre o Automobile Club de Monaco e a Fórmula 1. As duas partes não conseguiriam chegar a um acordo sobre uma data para 2023, portanto, é necessário um mediador.

No final da atual temporada, o contrato do GP de Mônaco termina e, portanto, a corrida no principado ainda não está oficialmente no calendário de 2023. Embora seja difícil imaginar que não haverá GP de Mônaco, as duas partes não parecem estar se aproximando de um acordo.

A diferença está em várias coisas. Mônaco paga, de longe, a menor quantia em dinheiro de todos os organizadores, e também tem permissão para gerar as próprias imagens da transmissão de TV. Mônaco também organiza todo o patrocínio para o evento, o que às vezes vai contra o patrocínio da F1. Por exemplo, durante o GP de Mônaco vemos sinais da marca de relógios TAG Heuer, enquanto a Rolex é o patrocinador oficial da F1.

Para a renovação do contrato, a Fórmula 1 quer que Mônaco faça concessões a partir de 2023, mas a organização não quer ceder. Portanto, ainda não há clareza sobre 2023 e isso causa alguma inquietação. Nico Rosberg falou no Motorsport-total.com, que até o Príncipe de Mônaco agora está interferindo. Ele está tentando aproximar as duas partes.

Rosberg também defende que o GP de Mônaco deve acontecer, mas que pode ter que fazer algumas concessões. Um meio-termo terá que ser encontrado, porque, na verdade, caso isso não aconteça, pode ser que o mais tradicional GP da F1, fique fora do calendário da categoria a partir de 2023.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon