Giovinazzi e Räikkönen avaliam desempenho da Alfa Romeo F1 na classificação do GP dos EUA

Neste sábado (23), a Alfa Romeo teve um desempenho solido durante a qualificação do GP dos EUA. Além do desempenho, os dois pilotos foram beneficiados pelas punições de outros carros. Antonio Giovinazzi terminou em 12º lugar, com o tempo de 01:35.794. Já o seu companheiro de equipe, Kimi Räikkönen, foi 15º colocado, com o tempo 01:36.311.

Após a qualificação, os dois pilotos e Frédéric Vasseur, chefe da equipe, falaram sobre o dia da equipe em Austin. “Terminamos no sábado sabendo que estamos em boa posição para lutar pelos pontos na corrida de amanhã”, disse Vasseur.

“Veremos como a corrida se desenrola amanhã. Vimos alguns eventos emocionantes aqui no passado, então precisamos estar o mais rápido possível para garantir que tiramos o máximo proveito de tudo o que acontece na pista”, afirmou o chefe da equipe.

O finlandês Räikkönen deixou clara a sua insatisfação com o resultado. “Não foi um bom dia no escritório, nenhuma das voltas que fizemos foi boa. Foi um daqueles dias em que nada dá certo. Vamos recuperar algumas vagas com as penalidades, mas vamos precisar ser mais afiados na corrida”.

Diferentemente de seu companheiro, Giovinazzi ficou feliz com o seu desempenho na pista americana. “Não é um mau resultado no final, vamos começar fora dos dez primeiros com uma escolha livre de pneus, o que pode ser uma vantagem, pois vimos que correr com os macios não é fácil. Estou feliz com o trabalho que fizemos hoje”.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon