Durante uma entrevista recente, Max Verstappen relembrou a corrida histórica que fez no GP de São Paulo de 2024, considerada uma das melhores de sua carreira. O tetracampeão largou da 17ª posição e garantiu a vitória em meio a uma chuva extrema que atingiu o Autódromo de Interlagos. Porém, o holandês afirmou que pouco aproveitou a ocasião.
Verstappen admitiu que só compreendeu plenamente a dimensão de seu feito dias depois, já em sua casa em Mônaco. “Não, não durante a corrida”, respondeu quando questionado pela Formula 1 Magazine se conseguiu curtir a vitória na hora. “Nem mesmo pela pressão do campeonato. Era uma situação em que não podia errar uma única vez.”

“Normalmente não reassisto todas as corridas, mas essa foi diferente. Reví em casa, porque, no calor do momento, você não percebe tudo o que acontece ao seu redor”, explicou. E como foi essa revisão? Com direito a lanche e relaxamento? “Sim, algo assim. Ou no simulador – também revi lá”, contou, com naturalidade.
Atualmente Verstappen se prepara para o GP da Áustria, que acontece no próximo domingo (29), no Red Bull Ring, casa da equipe. O holandês segue em busca de seu quinto título mundial. Ele é o terceiro colocado no campeonato de pilotos, com 43 pontos de desvantagem para o líder Oscar Piastri, da McLaren.