Fórmula 1: Verstappen explica uso de nome falso em teste em Nürburgring

Franz Hermann, ou melhor, Max Verstappen, explicou a escolha de utilizar um nome falso durante testes com um Ferrari 296 GT3 no circuito de Nürburgring, na Alemanha, na última semana. Em entrevista durante as atividades que antecedem o GP da Emília-Romanha, em Ímola, neste quinta-feira (15), o tetracampeão conversou com a imprensa sobre o assunto.

“Eles me pediram um nome falso, então eu disse: vamos deixar o mais alemão possível”, contou Verstappen. “Porque assim você não aparece na lista de inscrições. Senão, as pessoas apareceriam às 8h da manhã sabendo que meu nome estava lá. Eu sabia que, uma vez lá, as pessoas perceberiam. É normal. Mas pelo menos não estava na lista. Então, até as 8h ou 9h, estava bem tranquilo”, afirmou ele.

Verstappen teria marcado um tempo de 7m47s durante os testes — cerca de três segundos mais rápido que o recorde oficial (7m49s5). No entanto, ele minimizou a importância do feito: “Para mim, não se trata de mostrar que posso quebrar um recorde de volta ou qualquer coisa do tipo. Eu estava apenas me divertindo e aprendendo o circuito junto com a equipe, incluindo a Emil Frey. Eles também nunca tinham estado lá antes, e o sonho deles é correr as 24 Horas. Nós apenas nos divertimos, pegando ritmo.”

Recentemente rumores cercam o futuro de Verstappen dentro da Fórmula 1. Apesar de afirmar que não pensa em contratos no momento, já circula pela imprensa italiana a história de que o holandês estaria de malas prontas rumo à Aston Martin. Também foi levantada a hipótese de uma breve pausa na carreira do tetracampeão da Red Bull, que se tornou pai recentemente de Lily, sua primeira filha com Kelly Piquet.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.