Lewis Hamilton defendeu seu novo engenheiro de corrida na Ferrari, Riccardo Adami, após um início de temporada marcado por tensões entre eles no GP da Austrália de Fórmula 1. Durante a corrida em Melbourne, Hamilton expressou frustração com a comunicação de Adami via rádio, com momentos de mal-entendido e pedidos para reduzir o volume de informações.
As reações de Hamilton geraram críticas de figuras como os ex-pilotos de F1 e atuais comentaristas, Martin Brundle e Karun Chandhok, que questionaram a postura ‘irritada’ do piloto e sugeriram a necessidade de um diálogo para melhorar o entendimento entre ambos. No entanto, Hamilton saiu em defesa de Adami, afirmando que o engenheiro ‘fez o seu melhor’ e que ambos estão em processo de aprendizado mútuo.
Hamilton afirmou para a imprensa: “Acho que Riccardo fez um trabalho muito bom. Estamos aprendendo um sobre o outro aos poucos. Precisamos… depois disto, vamos analisar tudo, rever todos os comentários. Coisas que eu disse, e vice-versa. Geralmente, não sou alguém que gosta de muita informação na corrida, a menos que eu precise, aí eu peço. Mas ele fez o seu melhor hoje (domingo) e vamos seguir em frente.”
Em meio ao caos da chuva no final da corrida em Melbourne, Hamilton chegou a liderar brevemente quando os líderes pararam para trocar para pneus intermediários. A Ferrari manteve Hamilton e seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, na pista com pneus para seco por tempo demais, o que os fez perder posições quando finalmente pararam, num claro erro de estratégia da Scuderia.
Apesar de um final de semana decepcionante, que resultou em apenas um ponto para Hamilton com seu P10, o piloto britânico manteve uma perspectiva otimista, destacando sua crença de que há mais desempenho a ser explorado no SF-25.
“Naquele momento, eu não sei”, disse ele quando perguntado se um pódio era possível. “Eu pensei: ‘Meu Deus, estou em terceiro’… Cheguei a liderar por alguns momentos. Não sei se tínhamos o ritmo das McLarens, mas acredito que há muito mais desempenho no carro. Apenas achamos que não o desbloqueamos neste fim de semana”, encerrou o heptacampeão.