Gabriel Bortoleto fechou a sexta-feira de treinos da Fórmula 1 para o GP do Bahrein na 13ª colocação com 1min31s772, apresentando um desempenho consistente com o carro da Sauber.
O segundo e último treino do dia foi realizado já durante a noite no circuito de Sakhir, com a temperatura ambiente em 30 ºC e batendo 35 ºC na pista. A umidade aumentou de 25% para 46%.
O brasileiro da Sauber saiu para a pista assim que os pilotos foram liberados, calçando pneus médios. Em uma primeira tentativa de volta rápida, ele anotou 1min33s637, ocupando a 14ª posição.
Gabriel permaneceu na pista por mais alguns minutos melhorando sua volta para 1min33s605, a 1s448 do líder, Lewis Hamilton. Aos 15 minutos de treino, a Sauber chamou o carro para o box.
Bortoleto voltou a andar com 35 minutos ainda no relógio, dessa vez com compostos macios. Após aquecer os pneus, ele anotou 1min31s772, subindo para a quinta posição, logo atrás de Charles Leclerc, que foi apenas 0s043 mais rápido.
Na metade da sessão, Hülkenberg chegou a melhorar seu tempo, mas não foi o suficiente para superar o brasileiro, que foi chamado novamente para os boxes.
Gabriel voltou com pouco menos de 20 minutos para o fim do treino, mas permaneceu com o mesmo tempo, finalizando na 13ª posição, sete posições à frente de Hülkenberg, último colocado.
O F1MANIA.NET acompanha o GP do Bahrein ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.