FIA usa acidentes graves de 2020 para desenvolvimento de software de simulação

A temporada 2020 da F1 foi curta e teve algumas corridas espetaculares. Isso se deveu não apenas a disputas emocionantes na pista, mas também a uma série de colisões violentas. A FIA agora está levando esses acidentes em consideração no desenvolvimento de um software de simulação de acidentes.

Especialmente durante o acidente de Romain Grosjean na primeira volta do Grande Prêmio do Bahrein, o mundo prendeu a respiração. Assim que ficou claro que Grosjean havia saído do carro relativamente ileso, as pessoas assistiram ao replay sem acreditar. Como isso pode ter acontecido?

Mesmo a FIA não esperava um acidente tão sério naquele ponto da pista. Como resultado, o guard-rail que não estava bem protegido contra um impacto, foi rasgado. Em sua revista interna Auto, a FIA discute como está desenvolvendo um software para prever melhor esses tipos de acidentes no futuro. A partir dessa análise, uma pilha de pneus mais larga ou uma barreira TecPro, por exemplo, pode ser colocada em um determinado ponto da pista.

Além do acidente de Grosjean, a FIA também usou os acidentes de Daniil Kvyat em Silverstone, Lance Stroll em Mugello e Charles Leclerc em Monza, todos em 2020. Eles foram adicionados ao Banco de Dados de Acidentes Mundial, que armazena informações sobre acidentes de todas as categorias de corrida.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Honda antecipa motor de 2022 para 2021; Button na Williams e o 1º dia de Vettel na Aston Martin:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon