Ferrari F1 vai ter atualização de motor no GP da Bélgica

A Ferrari vai apresentar um pacote de motor atualizado para o GP da Bélgica no final deste mês, depois das férias.

No início deste ano, um congelamento de desenvolvimento de motores foi implementado para certos componentes, enquanto outras partes foram autorizadas a serem atualizadas até 1º de setembro.

As equipes cumpriram o congelamento e agora as unidades de potência permanecerão praticamente as mesmas até o final de 2025, após o qual novos regulamentos entrarão em vigor para a temporada 2026.

O início da temporada foi muito forte para a Ferrari em 2022, mas depois teve vários problemas de confiabilidade, incluindo abandonos na Espanha e no Azerbaijão, que negaram a Charles Leclerc duas vitórias.

Falando ao Motorsport.com italiano, o chefe da Ferrari, Mattia Binotto, disse que a equipe espera poder se beneficiar da atualização antes do congelamento completo em três semanas.

“Sim, esperamos melhorias no sistema híbrido que podem nos ajudar durante todo o período de congelamento do motor”, disse ele. “Estamos trabalhando duro, mas não será um ponto de virada.”

“É sempre melhor ter o melhor motor em termos de desempenho, mas também de confiabilidade”, disse ele.

Binotto admite que a Ferrari priorizou o desempenho em vez de um motor mais confiável nos estágios iniciais da temporada, mas defendeu sua escolha.

“Não acho que forçamos muito, porque aumentar o desempenho nunca é suficiente, mas definitivamente priorizamos o desempenho sobre a confiabilidade”, afirmou.

“O que isso significa? Que provavelmente atingimos o prazo para homologação. Então você tem que lembrar, que referente à unidade de potência, havia uma restrição sobre o número de horas que você pode usar na bancada de testes, e essas restrições tiveram um impacto no nosso trabalho.”

“Quando não havia limites, bastava aumentar o trabalho nas bancadas de teste, tanto em termos de desempenho quanto de confiabilidade, mas hoje, tendo restrições de horas, você é obrigado a fazer escolhas”, finalizou.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram
Twitch
TikTok
Kwai

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon