F1: Wolff sobre conversas com Verstappen sobre 2026: “Aprender com o erro”

Toto Wolff comentou sobre o período de negociações de contratos para a temporada 2026 da Fórmula 1. O dirigente da Mercedes minimizou as conversas com Max Verstappen e afirmou que vai aprender com os erros.

Nesta semana, após inúmeros boatos, a equipe alemã anunciou a renovação de George Russell e Kimi Antonelli. A continuidade da dupla vem após as especulações de que o austríaco estava atrás de assinar com o tetracampeão da Red Bull.

O holandês teve um começo de campeonato complicado, e boatos sobre sua saída do time também começaram a rondar. Mas no final de julho, tratou de esclarecer de que não iria a lugar algum.

Toto Wolff (GER) Mercedes AMG F1 Shareholder and Executive Director in the FIA Press Conference.
Foto: XPB Images

Então, em Austin, ao ser questionado pela Sky F1 sobre a estratégia de negociar com Russell e Verstappen para 2026, Wolff tratou de logo minimizar o ocorrido. “A verdade é que você precisa aprender com o erro. Não houve nenhum flerte proposital. Foi apenas uma coincidência. Ficou claro que precisava ter essa conversa”, comentou.

“Acabamos no mesmo lugar no verão, o que obviamente não pareceu bom e é desestabilizador para todos. Mas isso é passado. Agora, tudo está esclarecido, os contratos foram assinados e seguimos em frente”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.