Toto Wolff está atento à pressão que pode ser colocada em cima de Kimi Antonelli pelo começo estelar na temporada 2026 da Fórmula 1. O dirigente destacou como é preciso manter os pés no chão.
O italiano tem sido o nome do campeonato, emendando três vitórias consecutivas entre as etapas da China e Miami. Com isso, ocupa a primeira posição da classificação da categoria com 100 pontos somados e 20 de vantagem em cima do companheiro de Mercedes George Russell.
Então, apesar de o time querer comemorar as conquistas do jovem de apenas 19 anos, o austríaco apontou que também estão cientes que é fácil Antonelli sucumbir à pressão na Fórmula 1 estando no papel de piloto a ser batido.

“Acho que todos nós, que estamos próximos a ele, precisamos continuar reforçando e repetindo a mensagem: este é um jogo de longo prazo. Ele tem um companheiro de equipe excepcional, extremamente rápido”, disse.
“Os outros estão se aproximando em termos de desempenho, e queremos jogar a longo prazo. Esperamos que ele conquiste muitos campeonatos ao longo de 10, 15 anos. Não queremos tropeçar agora com essas enormes expectativas que recaem sobre ele, porque no momento em que ele tiver uma corrida ruim – o que vai acontecer, se ele cometer um erro – as pessoas vão dizer que talvez Kimi não seja a superestrela que pensávamos”, comentou.
“Vamos manter essa trajetória. É um investimento que está crescendo. Ele tem 19 anos. Acho que eu não conseguiria pegar meu próprio voo aos 19 anos e deslizar até o terminal do aeroporto, então é incrível o que ele está fazendo”, encerrou.