F1: Wolff diz que clima “quente” entre os pilotos é positivo para Mercedes

Toto Wolff não vê problemas no relacionamento entre Lewis Hamilton e George Russell, os dois pilotos da Mercedes. Pelo contrário, o chefe da equipe considera positivo o clima competitivo e a transparência dentro da equipe.

Durante a sessão de classificação para o GP da Espanha de Fórmula 1, Russell chamou a atenção com uma mensagem de rádio não muito educada direcionada a Hamilton. O britânico mais jovem questionou o que seu companheiro de equipe estava fazendo na pista. No final, ambos superaram a Ferrari, mas não alcançaram a primeira fila no grid e largada para a corrida deste domingo.

“O que diabos Lewis estava fazendo preparando aquela volta?”, disse Russell no rádio da equipe. Seu engenheiro pediu calma e disse que conversariam sobre o ocorrido após a sessão. Vale destacar que Hamilton superou o companheiro de equipe na classificação pela primeira vez desde o GP do Japão.

Russell explicou seu desabafo: “Acho que nós dois tínhamos o mesmo piloto em mente para pegar vácuo no início da volta. Eu estava focado nos retrovisores para não atrapalhar, então ergui a cabeça e vi Lewis bem na minha frente, tentando pegar vácuo de Esteban (Ocon). No calor do momento, quando você está dando tudo de si, acaba ficando um pouco impulsivo”, disse ele.

Após o GP da Espanha, onde Hamilton conquistou seu primeiro pódio da temporada em P3, Wolff comentou sobre a mensagem de rádio de sábado e a relação entre os dois britânicos.

“Sempre haverá rivalidade entre os dois pilotos, principalmente quando o carro tem potencial para vencer. Mas eles se respeitam mutuamente. Somos transparentes na equipe. É uma lição que aprendi e acho importante não nos segurarmos ou deixarmos qualquer animosidade crescer. É apenas parte do trabalho”, finalizou Wolff.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.