F1: Williams pode colocar Schumacher no lugar de Sargeant e preservar Antonelli

A Williams parece estar decidida a mudar sua dupla de pilotos ainda na temporada 2024 da Fórmula 1. Com Logan Sargeant apresentando desempenhos bastante fracos desde sua estreia em 2023, a equipe britânica avalia Mick Schumacher como possível substituto, para surpresa de muitas pessoas.

Nesta sexta-feira, a FIA anunciou uma decisão que atende a um pedido feito pela própria Williams para flexibilizar a idade mínima para a superlicença, o que abriria caminho para a estreia de Andrea Kimi Antonelli. No entanto, a Mercedes, detentora dos direitos do jovem piloto de 17 anos, prefere adiar sua estreia na categoria para 2025, muito provavelmente substituindo Lewis Hamilton que vai para a Ferrari no próximo ano.

Enquanto isso, a Williams busca soluções imediatas. O mau desempenho de Sargeant, culminando em vários acidentes, motivou a equipe a buscar um novo piloto.

Mick Schumacher surge como forte candidato. O alemão, campeão da Fórmula 2 e 3, está ansioso para retornar à F1 após sua passagem de dois anos pela Haas. A Williams seria uma oportunidade para ele se mostrar e brigar por uma vaga na Alpine ou até mesmo na Mercedes em 2025.

Para a Mercedes, a ida de Schumacher para a Williams seria ideal, pois seu piloto reserva estaria em atividade na F1 como titular novamente, e Antonelli poderia continuar seu desenvolvimento em simuladores e treinos livres, em paralelo com sua temporada na F2 este ano.

Com isso, a Williams teria um piloto experiente e com potencial, enquanto a Mercedes resguardaria sua jovem promessa. A contratação de Schumacher parece ser um cenário benéfico para todas as partes envolvidas, e agora resta aguardar o desenrolar dos acontecimentos.