A Williams conseguiu colocar um carro no Q2 na classificação Sprint para o GP da Áustria de Fórmula 1, mas não foi com Alex Albon, que ficou apenas em P19, mas sim com Logan Sargeant que surpreendeu em terminou a sessão em P15.
Sven Smeets, diretor esportivo: “Com apenas uma sessão de treinos livres, ter o carro na janela certa para a classificação Sprint sempre seria complicado. Infelizmente, Alex lutou com o equilíbrio do seu carro e não conseguiu sair do Q1. Logan fez um bom trabalho e entrou no Q2 com uma última volta limpa e decente. No Q2, sabíamos que ele tinha que dar tudo de si para ganhar algumas posições no grid de largada da corrida Sprint, mas infelizmente ele não conseguiu alinhar tudo e sua volta foi deletada por ultrapassar limites da pista. Mesmo assim, ele estará em uma boa posição amanhã para lutar e buscar oportunidades. Com Alex, faremos algumas alterações na configuração após a corrida Sprint, antes da sessão de classificação para o GP, e usaremos a Sprint para coletar informações valiosas para a corrida de domingo”, concluiu.
Albon: “Não consegui me recompor nas curvas 3 e 4, lutando com o equilíbrio e simplesmente não consegui resolver isso. Tentei brincar com estilos e ferramentas de pilotagem, mas não funcionou muito bem. Com apenas uma chance na classificação Sprint, simplesmente não acertei. Lamento não ter sido um pouco mais extremo com minhas mudanças do treino livre para a sessão de classificação, mas faremos algumas alterações e tentaremos tirar mais proveito disso amanhã”, acrescentou.
Sargeant: “O Q1 foi uma boa preparação, no entanto no Q2, não consegui acertar as curvas 1 e 3, tentando recuperar na segunda metade da volta. Consegui isso, mas depois cortei a brita na curva 6 e isso infelizmente tive a volta deletada. Ainda estou feliz com a minha sessão e acho que é um bom lugar para começar amanhã. As condições estão mudando de sessão para sessão. Estamos sendo proativos com a configuração e combatendo as diferenças, e sinto que fizemos um bom trabalho e mudamos as coisas do TL1 para a classificação Sprint, então vamos continuar tentando fazer um pouco mais do mesmo. Foi um bom passo à frente em relação à Barcelona”, encerrou o piloto norte-americano.