F1: Williams frustrada por não marcar pontos no GP de Las Vegas

A Williams esperava um resultado melhor no GP de Las Vegas de Fórmula 1, e ficou frustrada por não marcar pontos, com Franco Colapinto terminando a corrida em P14, enquanto Alex Albon teve que abandonar com um problema na unidade de potência.

Sven Smeets, diretor esportivo da equipe: “Primeiramente, foi um trabalho fantástico da equipe na garagem novamente para deixar o carro de Franco pronto para a corrida, e quero agradecer a todos e cada um deles por sua determinação e trabalho duro. Ambos os carros estavam indo bem no início da corrida, mas frustrantemente tivemos que retirar o carro de Alex, apesar dos pontos estarem na mesa. Vamos embora e investigar o que causou o problema na unidade de potência. Franco fez uma recuperação decente, mas não conseguimos entrar no top 10 tendo começado do pit lane. Agora estamos ansiosos para o Catar, onde o formato Sprint nos dará duas chances de marcar pontos”, concluiu.

Colapinto: “Foi um fim de semana difícil. A sessão de classificação ontem foi muito boa, e eu estava ficando cada vez mais confortável, mas então comecei a volta muito perto de (Pierre) Gasly, tive uma última curva muito confusa e infelizmente terminei no muro e com muitos danos. De onde começamos no pit lane hoje, conseguimos fazer algum progresso e, no geral, fizemos um bom trabalho. Foi difícil administrar os pneus, pois tínhamos muita granulação. Devo agradecer muito à equipe da garagem, que foi a heroína das últimas corridas. Eles tiveram que reconstruir um carro inteiro ontem para eu correr hoje, e é incrível como eles são bons. Eles são os melhores e estou muito grato. Sabemos que mais oportunidades virão na próxima semana no Catar e vamos nos recuperar”, acrescentou.

Albon: “Tivemos um bom carro hoje e poderíamos ter marcado alguns bons pontos, então é frustrante abandonar com um problema na unidade de potência. Precisamos entender se foi um problema semelhante ao do TL2 ou o mesmo problema que tivemos em Singapura, mas vamos embora e tentar chegar ao fundo disso. Passamos por alguns momentos difíceis este ano, então temos que permanecer fortes. Do meu lado, essas coisas acontecem, mas eu queria um bom resultado para a equipe para tentar retribuir a todos pelo trabalho duro que eles fizeram durante esses tempos realmente difíceis. Não era para ser, então tentaremos colocar nosso foco nas duas últimas corridas da temporada e, com sorte, podemos mudar as coisas”, encerrou o piloto tailandês-britânico.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.