A Williams saiu motivada da classificação Sprint do GP dos Estados Unidos realizada nesta sexta-feira (17). Tanto Carlos Sainz quanto Alexander Albon ficaram positivamente surpresos com o desempenho da equipe.
O final de semana da 19ª etapa da Fórmula 1 2025 não começou da melhor maneira para o espanhol, que teve problemas na caixa de câmbio no treino livre único e não conseguiu andar. Mas na tomada de tempos, conseguiu a sétima posição do grid.

“É encorajador terminar em sétimo na classificação Sprint, especialmente com a pouca ação na pista que tive hoje, depois de perder a maior parte do TL1. Considerando as circunstâncias, estou satisfeito com minhas voltas com os dois compostos e farei o meu melhor para somar alguns pontos na corrida Sprint. Também levaremos os aprendizados para a classificação principal de amanhã e esperamos poder repetir ou melhorar o resultado de hoje”, disse.
Já Albon também conseguiu avançar até a fase final da classificação no Circuito das Américas e vai largar do nono posto do pelotão.
“Achávamos que a SQ3 estava nos planos hoje, mas ter os dois carros passando foi bom. Ainda lutamos um pouco e não nos sentimos tão confortáveis em comparação com o treino, mas mesmo assim foi uma boa surpresa. Começamos a Sprint com o grid limpo, então queremos manter a situação organizada e, com os pontos em jogo, vamos ver o que podemos fazer amanhã”, completou.
