F1: Vowles cita momento “que significou o mundo” após pódio de Sainz em Baku

James Vowles não esconde a emoção do pódio da Williams com Carlos Sainz no GP do Azerbaijão da Fórmula 1. Ainda revivendo o episódio, contou qual foi o momento mais marcante após a conquista.

A prova em Baku foi marcante para o espanhol e para a equipe britânica. Largando das primeiras posições, o competidor conseguiu fazer o melhor da colocação e aproveitando cada uma das oportunidades, cruzou a linha de chegada na terceira colocação.

Carlos Sainz (ESP) Atlassian Williams Racing celebrates his third position with the team in parc ferme.
Foto: XPB Images

Vowles, então, exaltou o primeiro top-3 da equipe desde o GP da Bélgica em 2018, com George Russell, e falou os momentos marcantes e emocionantes pós-corrida. “Tenho muito orgulho da Williams. Tenho orgulho da Williams porque é uma equipe que estava nas trincheiras sombrias da sobrevivência há apenas alguns anos”, falou no podcast Beyond the Grid.

“O máximo que significou para mim foi quando eu estava de volta à fábrica, colocamos o troféu na recepção e eu simplesmente descia aleatoriamente a cada meia hora, uma hora. E havia filas de pessoas querendo apenas tocar nele por alguns segundos e tirar uma foto com ele”, seguiu.

“E foi isso que significou o mundo para mim; são indivíduos que literalmente deram suas vidas pela Williams, por mim e por nossa jornada, e é uma pequena, pequena recompensa para eles no caminho de volta. Ficará comigo pelo resto da minha vida”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.