F1: Victor Martins comenta saída do programa júnior da Alpine

Victor Martins, atual piloto da Fórmula 2 e campeão na Fórmula 3 em 2022, afirmou que sua saída do programa júnior da Alpine foi uma decisão mútua entre ele e a equipe, tomada após a temporada de 2024. O piloto da ART Grand Prix expressou que as metas de ambas as partes não estavam alinhadas, levando à separação.

Após uma temporada na F2 no ano passado considerada abaixo das expectativas, Martins e a Alpine decidiram encerrar sua parceria. “Não quero gastar tempo com isso, para ser honesto”, disse Martins à imprensa. “Nós nos separamos. Nós realmente não falamos sobre isso porque não queríamos continuar de ambos os lados”.

Essa decisão de Martins de deixar a Alpine, levanta questões sobre o ambiente competitivo dentro da equipe. A Alpine recentemente recrutou Franco Colapinto, Paul Aron e o ex-reserva da McLaren, Ryo Hirakawa, para sua equipe de pilotos reservas e de simuladores na Fórmula 1, o que poderia ter influenciado a decisão de Martins.

“Digamos que meu objetivo e o objetivo deles não estavam na mesma linha e é por isso que preferimos nos separar. Mas no final, o passado não importa. É apenas o futuro. Vejo minha temporada de F2 chegando muito rápido com a ART e estou totalmente focado nisso. Não farei outros comentários sobre esse assunto”, encerrou o jovem piloto.

Martins agora concentra seus esforços na temporada da F2 com a ART Grand Prix, buscando alcançar o sucesso na categoria.