F1: Verstappen pede precisão da Red Bull para evitar erros

Max Verstappen ligou o sinal de alerta na Red Bull Racing. O piloto holandês acredita que a equipe não tem mais o mesmo espaço para cometer erros como no início da temporada 2024 da Fórmula 1.

Em entrevista ao RacingNews365, Verstappen destacou a importância dos detalhes em um campeonato cada vez mais competitivo. A ascensão de McLaren, Ferrari, e mais recentemente, da Mercedes, obriga a Red Bull a elevar o nível.

“É definitivamente mais desafiador”, disse Verstappen. “Com a melhora da concorrência, as corridas ficam mais emocionantes, mas também precisamos estar ligados em cada detalhe. Não podemos cometer erros, nem mesmo os pequenos. Precisamos ser precisos.”

O holandês destacou a importância da vitória no GP do Canadá para manter a liderança no campeonato de construtores. A diferença para a Ferrari, segunda colocada, caiu para apenas 24 pontos após o GP de Mônaco, mas voltou a subir para 49 pontos com o resultado em Montreal, graças ao péssimo desempenho da equipe italiana, como os dois carros abandonando a corrida.

“Eu sabia que precisava pontuar bem para não deixar os outros times chegarem perto”, disse Verstappen sobre a competitividade do campeonato. “Mesmo que Sergio (Perez) não tenha pontuado, se você vence e soma 25 pontos, enquanto os outros chegam em segundo e terceiro, não perde tanta coisa assim. Dá para absorver esses resultados ruins ocasionais.”

Apesar de vencer em Montreal sem o auxílio do companheiro de equipe, Verstappen acredita na recuperação de Perez. “É claro que queremos os dois carros brigando na frente. Não duvido que isso vá mudar em breve. Precisamos trabalhar no carro para torná-lo mais fácil de pilotar, para que Sergio se sinta mais confortável. Com o carro acertado, teremos os dois pilotos fortes novamente, como no começo da temporada”, encerrou o holandês.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.