F1: Verstappen não ganhou “Prêmio Laureus” mais uma vez

Na noite da última segunda-feira, ocorreu a entrega dos prêmios ‘Laureus World Sports Awards’, premiação conhecida como o ‘Oscar do esporte’. Max Verstappen, apesar de estar entre os indicados, não foi eleito o melhor atleta masculino de 2023. O grande vencedor foi o tenista Novak Djokovic.

O Laureus é um prêmio de grande prestígio, concedido a figuras de destaque em diferentes modalidades esportivas. Verstappen já havia sido indicado em 2023, mas naquela ocasião quem levou o troféu foi o argentino Lionel Messi, recém-saído da conquista da Copa do Mundo.

Em 2022, Verstappen havia conquistado o Laureus, mas dessa vez, o tricampeão de Fórmula 1 ficou de fora pela segunda vez consecutiva. Além de Djokovic, outros indicados ao prêmio foram os jogadores de futebol Lionel Messi, Erling Haaland, Jude Bellingham, o saltador com vara, Mondo Duplantis e o atleta Noah Lyles.

Lendas do esporte como Usain Bolt, Roger Federer, Tiger Woods, Lionel Messi e o próprio Verstappen, já foram agraciados com o Laureus. Entre os pilotos de F1, Michael Schumacher, Sebastian Vettel e Lewis Hamilton também constam na lista de vencedores.