F1: Verstappen não descarta possibilidade de mudança para a Aston Martin

Futuro de Max Verstappen permanece incerto, mas o piloto mostra abertura à possibilidades futuras

O futuro de Max Verstappen na Fórmula 1 continua a ser um tema de especulação intensa. Durante a coletiva de imprensa no Japão, foram levantadas questões sobre sua atual situação na Red Bull Racing e possíveis opções em outras equipes.

Quando questionado sobre rumores de transferência, Verstappen respondeu: “Não, tudo depende se eu quero ou não continuar pilotando no próximo ano,” deixando em aberto a possibilidade de permanecer ou não na Red Bull, equipe que atualmente domina a categoria. “Do meu lado, não, estou muito feliz onde estou. E, sim, queremos manter isso assim.”

Verstappen considera uma mudança para a Aston Martin?
Verstappen não escondeu durante o momento da imprensa seu bom relacionamento com a Honda. O contrato com o parceiro de motores, que também é proprietário do circuito de Suzuka, expira no final de 2025. A Honda então iniciará uma nova parceria com a Aston Martin. Seria essa uma equipe na qual Verstappen se vê pilotando no futuro?

“Não sei. Isso não significa necessariamente ‘26 ou algo assim, certo? Quer dizer, tenho contrato com a Red Bull até ‘28. Depois disso, quero primeiro ver se realmente quero continuar. Isso é, para mim, o mais importante, não tanto sobre onde. Então, essas coisas eu realmente não penso no momento.”

Além da Honda, a Aston Martin também estaria trabalhando na chegada de uma segunda parte com a qual Verstappen tem um bom relacionamento. De fato, segundo rumores recentes, a equipe britânica estaria tentando trazer Adrian Newey para Silverstone.